Ola. Gostaria de ajuda para uma situação horrível que estou vivendo… Estou casado, mas não amo a minha esposa por que nunca esqueci minha ex namorada (terminei o namoro com ela, mas fui atras dela e mesmo tendo começado a namorar outra garota fiquei com ela e meus amigos descobriram a traição e eu neguei e depois mesmo continuando traindo por que não conseguia terminar para voltar com minha ex, acabei me casando e ainda amo minha ex e sei que ela me ama, novamente trair só que agora sou casado e selado e planejo engravidar minha ex para poder me livrar dos meus amigos que me fazem ficar com minha esposa que não amo. Sei o tamanho do buraco que me meti, mas a amo e mesmo que eu tenha que ser excomungado, o problema é que não consigo pedir o fim do casamento sem motivos concretos e preciso da opinião de vocês, vocês seriam capazes de fazer uma loucura por amar tanto alguém?

Anônimo,



3 Responses to “Ola Gostaria de ajuda para uma situação horrível…”


Lucas Silva
2013-03-31 23:20:43
Olá amigo. Obrigado por ter postado sua pergunta aqui. Você não teria postado sua pergunta se não desejasse receber uma resposta sincera, então eu serei sincero. Você precisa decidir se você é homem ou covarde. Você fez convênios sagrados com Deus e com sua esposa quando vocês se casaram e se selaram. O tipo de amor que sentimos ao iniciar um namoro é sem dúvida animador e interessante. É uma pena que você não sente este tipo de amor por sua esposa. No entanto, quando entramos em um casamento, um amor mais maduro vai desenvolvendo. É um tipo de amor que se escolhe. Você deve cultivar este amor por sua esposa ao servi-la e dedicar-se a ela. Cara, você não é mais adolescente! Converse com seu bispo e um conselheiro matrimonial para fortalecer sua relação com sua esposa.

Agora, se você resolve fazer a decisão covarde de abandonar sua esposa, não faça isso da forma mais burra imaginável--engravidando sua amante! Se você resolve violar os sagrados convênios que tem feito com sua esposa e com Deus, simplesmente saia do casamento. Não é preciso humilhar sua esposa além de abandoná-la. De novo digo, seja um adulto, não um adolescente.
Snaplds
2013-04-03 17:01:24
Meu querido, É simplesmente uma ofensa, chamar essa obsessão que sente de "Amor"

Leia 1 Coríntios 13 e verá que existe um abismo separando o verdadeiro Amor, das coisas que diz que sente.

Você já demonstrou que está disposto a afundar no abismo do pecado e perdição sem pensar duas vezes... Disse que "mesmo que tenha que ser excomungado"... Provavelmente só não perdeu sua condição de membro ainda porque não confessou.

Apenas reiterando o que o Lucas Silva já afirmou... Mostre que é Homem e tenha coragem de no MÍNIMO terminar o casamento mentiroso que vive e ter a moral de não enganar sua esposa diariamente e após isso tome as escolhas que quiser em sua vida.

Uma coisa é certa, se não der meia volta em sua vida AGORA e se arrepender, a dor que sentirá será eterna... Destruirá a confiança de amigos e familiares por uma obsessão que dmeonstra claramente quem realmente está conduzindo a sua vida.

Oro para que o Senhor seja misericordioso com sua esposa, e JUSTO com você.

SNaplds
Kew
2014-06-24 22:33:49
Li a sua mensagem ontem, mas me senti tão mal que não consegui responder... Voltei hoje para te fazer uma pergunta : você é, de fato, membro da Igreja? Relatou coisas seríssimas, mas não existe pesar nas suas palavras... Não vi o mínimo de arrependimento ou sofrimento! É como se estivesse sem noção do que está falando... Não esboça nenhuma preocupação, compaixão ou respeito pela sua esposa! É muita estranha a forma como coloca as coisas... Banaliza, inclusive, o seu casamento no templo!!

Sinto muito pela sua esposa. Um dos maiores erros que um homem ou mulher pode cometer na vida, na minha visão, é tratar alguém que se dedicou a ele, sem respeito ou consideração. Principalmente, no momento que deveriam tomar decisões juntos.

Com a atitude que está tendo, deixou para trás a mulher que se dedicou a você e que se compremeteu a estar ao seu lado para a eternidade. Já a abandonou, só não saiu de casa ainda... Se é que já não saiu...

Se não saiu, ainda há tempo para se arrepender, pedir perdão e fazer o que é correto!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: