Por favor me respondam duas questões, primeiramente gostaria de saber se haveria algum problema em eu me batizar na Igreja sem acreditar 100% nas doutrinas da Igreja por uma pessoa que amo e que somente daria certo caso eu fosse SUD nas palavras dela..essa é my primeira pergunta, ã segunda é duvidas que eu tenho sobre a Igreja, primeiro, eu gostaria de entender pq Alma disse q Jesus nasceria em Jerusalém, isso não prova q ele é um falso profeta? Pois sei q Belem fica a alguns km de Jerusalem, mas uma palavra inspirada por Deus seria exata não aproximada como se ver no Velho Testamento..isso não prova que o Livro de Mormon foi inventado por Joseph? q axam?boa noite…

Marcos de Fortaleza,



3 Responses to “Por favor me respondam duas questões, primeiramente…”


Miguel Castro
2012-08-05 04:17:23
Olá Marcos. Fico feliz que você deseja fazer parte da igreja. Como tenho dito antes, eu amo muito fazer parte desta Igreja. Espero que você encontre as mesmas bênçãos espirituais que eu e milhões de outras pessoas temos encontrado.

Seria um erro, na minha opinião, fazer parte da igreja por causa de qualquer fator exterior. A decisão de afiliar-se à igreja deve vir de dentro. O espírito do Senhor deve influenciar esta decisão. Alguém que deseja fazer parte da igreja deve ter um testemunho da mesma.

Mais o que quer dizer ter um testemunho? Será que isso significa que um converso tem que ter um conhecimento perfeito e uma certeza absoluta de todos os princípios do Evangelho? Não. Mesmo entre os líderes da igreja, alguns assuntos eclesiásticos são debatidos. Ter um testemunho significa ter uma certa atitude, não necessariamente ter um certo conhecimento. Alguém que tem um testemunho está ativamente procurando conhecimento espiritual. Pode ser que ainda não atingiu todo o conhecimento que deseja, mas é suficientemente humilde para nunca desistir de procurar o conhecimento.

Uma pessoa com um testemunho nunca diz, "Eu não acredito em tal princípio. Eu já sei o que acredito; não vou mudar por causa das ideias de um suposto profeta (ou escritura, ou revelação pessoal, etc. e tal)". Alguém com um testemunho diz, "Bem, eu não entendo este princípio. Tudo bem. Mas eu vou procurar o conhecimento necessário, fazendo a minha parte, e no seu devido tempo, tenho certeza que Deus vai me ajudar a entender isso". Ter um testemunho e ter uma mente aberta e um coração humilde.

Sua pergunta sobre Jerusalém é mais facil de responder. De fato, ela já foi respondida neste mesmo site. Espero que este link ajude. Um abração, amigo.
Leonardo
2012-08-04 23:24:52
Olá. No Livro de Mórmon se ensina que Jesus nasceu na "Terra de Jerusalém", não em Jerusalém. É o mesmo se você falasse: "Minha fazenda fica no Município de Dourados", ou seja, não dentro da Cidade, mas nas mediações.
Ítalo Emanuell F.Carneiro
2012-08-02 22:27:22
Eu fui católico grande parte da minha vida até a minha adolescência, pois questionava algumas práticas e sentia que faltava algo em minha vida, era uma necessidade espiritual muito grande! Porém, assim como você, um dia conheci uma moça mórmon em que vim a me apaixonar. Entretanto, percebia que se queria namorar com ela precisava realmente ir a fundo com sua religião e teria que esperar ela fazer 16 anos, pois na época tinha somente 14 anos e eu 17 anos (Porque é ensinado como conselho dados pelos profetas a idade para se namorar é a partir dos 16), então resolvi me batizar quando realmente senti que ERAM VERDADEIRAS AQUELAS COISAS.

Enfim, o tempo passou e a esperei por dois anos até chegar aos dezesseis anos, entretanto acabamos não dando certo. Mas, hoje estou firme na igreja, se eu quisesse teria me afastado, mas não fiz isso!

Viu só amigo! Ser um membro da igreja SUD requer um testemunho dos seus ensinamentos, convido a ler o Livro de Mórmon todos os dias de joelhos e presto o meu testemunho como foi comigo que demorei sentir, você irá sentir também um dia, não se batize para agradar ela, pois às vezes o coração nos tomar certas decisões sem analisar e pensar e se por acaso no futuro não der certo? Você continuaria realmente firme? Pense sinceramente, a dica que eu dou: Continue aprendendo até realmente obter uma resposta verdadeira. Não sabemos as consequências de nossas ações! Desejo muito ver seu batismo, mas com a mente o coração com uma resposta de Deus de que este é o caminho verdadeiro a ser seguido.

Agora, em relação à segunda pergunta a resposta é simples: A escritura que fala que Jesus nasceria em Jerusalém está escrito em Alma 7:10 que diz: E eis que nascerá de Maria, em Jerusalém, que é A TERRA DE NOSSOS ANTEPASSADOS(... ), obviamente Alma sabia que Jesus Cristo iria nascer em Belém (ver 1 Néfi 11:13, onde Néfi vê Jerusalém, bem como depois de muitos quilômetros a cidade de Nazaré), porém analisando bem o contexto no qual o profeta Alma estava inserido, ele estava explicando a um povo que morava aqui nas américas que o lugar onde Cristo nasceria seria em Jerusalém, pois até mesmo o povo na qual ele estava ensinando não tinha conhecimento nenhuma sobre a cidade de Nazaré, então para facilitar para eles é como se ele quisesse dizer: Cristo irá nascer muito próximo da cidade de Leí e de sua família, que são nossos antepassados.

Para ficar mais claro, em inglês a língua que Joseph Smith traduziu o livro, lemos: "And behold, he shall be born of Mary, "at" JERUSALEM which is THE LAND OF OUR FOREFATHERS, she being a virgin, a precious and chosen vessel, who shall be overshadowed and conceive by the power of the Holy Ghost, and bring forth a son, yea, even the Son of God"

Agora reparou o "at" que eu destaquei com uma aspas? Traduzindo para o português "at" é usado para especificar a posição, ou perto de um local maior.

Vemos assim, que Joseph Smith não inventou tal ideia.

Espero ter ajudado, abraços...

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: