Estou muito angustiada, tenho 28 anos, sou batizada e me apaixonei por um rapaz da minha ala, o problema é que ele tem 16 anos e eu sinto que ele também me ama, ultimamente ele anda meio depressivo por achar que eu jamais olharia pra ele, mas ele nem imagina que eu também sinto o mesmo por ele, o que eu devo fazer, eu quero muito ficar com ele mas tenho medo da reação das pessoas, principalmente dos pais dele, existe alguma regra na igreja que impeça da gente ficar juntos?

Anônimo de Porto Alegre,



2 Responses to “Estou muito angustiada, tenho 28 anos, sou batizada e me…”


Felipe Prado
2013-02-17 20:38:56
Olá amiga. Fico feliz que você postou sua pergunta aqui. Olhe, essa sua pergunta requer uma resposta muito direta: UM ADULTO NUNCA DEVE TER UM RELACIONAMENTO COM UM ADOLESCENTE. Adolescentes não têm a maturidade para isso. De fato, em muitos lugares do mundo o que você descreve é considerado uma forma de estupro, mesmo se o adolescente aceita o relacionamento, porque adolescentes não têm a capacidade de fazer decisões sábias e muitas vezes podem ser manipulados por adultos que têm mais experiência. Este tipo de relacionamento não deve acontecer nunca, nem "no mundo", nem na igreja.
Snaplds
2013-02-18 17:16:15
Em nenhum aspecto possível esse relacionamento será bom para você ou para ele... Mesmo que sintam algo um pelo outro, esse não é um relacionamento apoiado por Deus por diversos motivos... Vou citar alguns:

Um jovem de 16 anos não tem maturidade para um relacionamento sério... Com uma pessoa desculpe dizer bem mais experiente, por mais que acreditem terem sentimentos reais, esse é um relacionamento prejudicial... Pra você e principalmente para o rapaz...

Esse é o momento para ele começar a crescer espiritualmente... Dominar as paixões da carne, preparar-se para a missão, conhecer pessoas com características parecidas e sinto dizer que por mais fiel e digna que seja, este não é um relacionamento que será aprovado por Deus em nenhuma hipótese...

Irmã... Desculpe as palavras duras, mas esse é um caminho que a médio prazo trará infelicidade aos dois... Se realmente se importa com ele, não alimente esse sentimento... Simplesmente não deve acontecer.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: