Ola, agora tenho 19 anos, sou menbro da igreja desde os 8 anos, porem fiquei inactiva queuando tinha 12 anos, mas depois aos 17 voltei para a igreja.

Aos 14 anos conheci o meu actual namorado que não é menbro, começamos a namorar quando tinha 16 anos e até hoje continuamos juntos. Ele já foi comigo a actividades dos jovens adultos, mas quando lhe falo em assistir alguma reunião sacramental nunca aceita.

Amo-o muito, foi o meu primeiro namorado e temos planos de casar, mas quando lhe falo de missão ou casamento no templo ele diz-me: “é com muita pena, e não queria que as coisas fossem assim, mas secalhar vais ter que casar então com alguem da tua igreja, porque eu faço tudo por ti menos isso”.

Houve 1 altura em nosso namoro que estivemos 1 pouco mais afastados, foi quando fui para o efy e ejas, no efy conheci um moço do qual nos tornamos muito amigos, saimos algumas vezes e continuamos a ter contacto (fb, telemovel, etc). Apesar de namorar, esse rapaz mexe comigo. E as vezes penso? Será que devo deixar o meu actual namorado e dar uma chance a esse rapaz da igreja? (porêm esse rapaz não quer servir uma missão de tempo integral, mas é uma pessoa excelente, muito especial.)

Será que não conseguirei casar com meu namorado no templo? Será que não o vou conseguir inverter e é tudo uma ilusão? Ou será que devo tambem servir uma missão e só talvez encontrarei a pessoa certa? Estou muito confusa!! Aguardo uma resposta. Obrigada

Anônimo,



2 Responses to “Ola, agora tenho 19 anos, sou menbro da igreja desde os…”


Fábio H.
2013-03-12 07:18:19
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Bom dia irmã. Em assuntos passionais é difícil opinar, pois, no seu caso, pode acontecer de, mais adiante, seu namorado se converter e tornar-se um excelente membro da Igreja. Particularmente eu aconselharia a não permanecer junto a uma pessoa que gere esta dúvida, pois também pode ser que ele nunca se torne membro e você vai sofrer e perder tempo com ele.

Outra coisa, jamais você pode pensar que a minha opinião pessoal represente a vontade do Senhor. Então, sugiro que o procures em fervorosos jejum e oração e perguntes ao Pai Celestial qual é a vontade dele, aguardando a resposta em teu coração e seguindo as suas orientações. Então, se permaneceres fiel, receberás felicidade e uma família eterna. Em minha vida também tive muitas escolhas difíceis, mas sempre que procuro o Senhor em jejum e oração, tenho as orientações que preciso. Isso é prometido nas escrituras. Espero ter ajudado.
Antonio De Oliveira
2013-03-12 22:44:40
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Como vai Irmã Anônimo? Parece que isso é Amor, espero que de tudo certo entre Vocês, mas apenas Nosso Pai Celestial, o Salvador Jesus e o Espirito Santo podem dizer se o Primeiro pode ser Membro. Espero que possa Orar e se possível Jejuar para saber qual será o Melhor, pois o Segundo (fico muito triste de ver muitos Irmãos que não querem fazer a Gloriosa Missão de ser Representante de Nosso Senhor Jesus Cristo). Nossos Lideres aconselham para os Irmãos(as) Casarem-se com Membros da Igreja, porque poderão Casar-se no Templo Sagrado, por causa do Sacerdócio do Senhor e também para o Casal serem dignos de tudo o que Nosso Pai Celestial vai nos dar com Muito Amor.

Quanto a Mim, Graças a Bondade Divina do Senhor e por ter sido minha Namorada, Noiva e Esposa. Ela teve Muita Paciência Comigo, pois 7 Anos depois de Casado, Ela encontrou dois Missionários, (mudamos à pouco tempo de São Paulo) e Eles pediram-me para ensinar as Palestras e aceitei, com relutância porque pertencia a outra Religião. Três Meses depois estava sendo Batizado e Hoje digo que demorei muito para ser da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Na Regra de Fé nº 9 temos = Pretendemos o privilegio de Adorar a Deus Todo Poderoso de acordo com os ditames de Nossa Própria Consciência e concedemos a todos os Homens, o Mesmo Privilegio, deixando-os adorar como, onde e o que Desejarem. Se quiser ser Sister, seja Bem-Vinda e quanto a Eles, só se desejarem, ninguém podem obriga-los. Felicidades para Você!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: