Não tenho dúvida que o trabalho missionário é muito importante, inclusive conheci a igreja dessa maneira. Porém já vi alguns missionários só se preocuparem em batizar depressa sem dar o tempo da pessoa assimilar e acreditar na verdade do evangelho para permanecerem firmes. Existe alguma quantidade miníma de batismos por missão que eles são estimulados a cumprir, ou é apenas para contar como mérito?

Kamila de Natal, Rn,



One Response to ““Apenas o batismo não é suficiente””


Ítalo Emanuell Furtado Carneiro
2012-08-26 16:34:20
O batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias exige a imersão total e é sempre realizado por uma pessoa que possue a autoridade do sacerdócio para batizar.
Olá Kamila, tudo bem? Agradecemos pela sua pergunta.

Os missionários são chamados por Deus, é claro que a todos é dado um tempo para se prepararem para serem batizados, mas devemos nos lembrar de que ANTES de ser batizado, o individuo passa por uma entrevista pessoal por outro missionário para ser se realmente está apto a fazer parte do rebanho do Senhor (Outra observação: Eles precisam receber todas as palestras necessárias antes do batismo, no final quem está assinando quem deverá ser batizado ou quanto ou quanto tempo necessita são as próprias pessoas).

Os missionários trabalham sim com metas, mas, claro que atrás desses números tem nomes de almas que são mais preciosas para a Igreja do que qualquer outra coisa.

Infelizmente tem missionários que não entendem o proposito dad metas e procuram realmente batizar as pessoas só para honra pessoal, esquecendo-se do tempo de cada uma delas. Mas, no final o que devemos fazer é nosso máximo para ajudar as pessoas a terem um testemunho e a serem realmente convertidas.

Espero ter ajudado. Uma abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: