Na verdade não queria fazer uma pergunta, só queria desabafar. Continuo orando e pedindo para Deus mudar a mente de meus pais, principalmente de minha mãe, mas não tenho visto resultados, só vejo o coração dela mais e mais fechado. Hoje estavamos assistindo ao jornal e a reporter entrevistava um candidato mórmon, mal o homem começou a falar e minha mãe começou a desferir ataques contra ele e a religião. Começou a dizer que odeia os mórmons, que a igreja mórmon é uma seita e que eles recrutavam pessoas para trabalhar de graça p/ eles (acho que é assim que ela se refere ao trabalho voluntário da igreja, eu sei que tudo isso é mentira, pensei em refutar suas acusações e argumentar com ela, mas resolvi seguir o conselho das pessoas aqui e não bater de frente, mas é dificil porque sei que tudo isso é mentira e porque tenho muito interesse em conhecer a religião mais afundo, ela ate me disse: filha eu sei que vc tem uma biblía mórmon no seu quarto, mas não leia e não caia nela. Ela tem essa mania de chamar o Livro de Mórmon de biblía mórmon ou biblía dos mórmons. Já tive vontade de explicar que o Livro de Mórmon não é a biblía, já tive muita vontade na hora em que ela fazia essas acusações de explicar a diferença da biblía p/ o Livro de Mórmon, mas as vezes sinto que é perda de tempo, a mente dela esta fechadissima, além disso tenho medo de fazer isso e piorar as coisas. Ela ja ameaçou de se livrar do meu Livro de Mórmon quando flagrou ele na minha bolsa uma vez.

Anônimo de Fortaleza,



2 Responses to “Na verdade não queria fazer uma pergunta, só queria…”


Enayde
2012-08-24 23:25:21
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Olá Anônimo!! Que bom que busca permanecer firme em sua decisão de se filiar a Igreja! Sei muito bem o que está passando, pois passei pelo mesmo e acredite, não foram dois anos fáceis até eu completar 18 anos. Minha mãe simplesmente não gostava de me ver com o Livro de Mórmon e eu tinha que estudar escondida e mantê-lo sempre protegido, mesmo assim, não pude impedir que alguns materiais meus da Igreja "sumissem", fiquei longe de tudo: da Igreja, dos meus amigos e busquei sempre auxílio nas escrituras e buscar cumprir o máximo que eu podia dos padrões que aprendi, também orei muito e sei que isso faz nosso testemunho se manter durante a "tempestade". Mas nunca desisti da minha decisão.

Recentemente me batizei e se tem uma coisa que eu sei perfeitamente é que o Senhor tem o tempo dele para nós e só nos dá o fardo que somos capazes de carregar. De fato, confrontar seus familiares não é uma ótima saída, nem resolve nada. Somos aconselhados a não contender com igreja alguma, o que pode se estender as pessoas também. O nosso exemplo fala mais alto. Lembre-se da promessa do Senhor ao Profeta Joseph Smith "suas aflições não durarão mais que um momento", busque aos poucos deixar sua mãe conhecer os princípios da Igreja, por exemplo, leia uma passagem para ela. Hoje eu não preciso mais estudar escondida deles, participo das atividades da Igreja e tudo mais. Bastou apenas que eu esperasse o tempo do Senhor e permanecesse fiel a minha decisão. Espero ter ajudado, vou orar por ti. Abraços
Bruno Cruz
2012-08-25 23:30:32
Eu me vejo na mesma situação que você: já estou a 1 ano na igreja, mas não sou batizado por causa dos meus pais que não permitem. Eu até fiquei proibido de ir a igreja por um tempo. Mas continue firme :) Sei que nosso Pai Celestial nos ama muito e que irá prover um meio para que nós possamos cumprir seus sagrados mandamentos. Sei que é difícil, não está sendo fácil para mim também e imagino que para você também, mas olhe para a expiação de Jesus Cristo, isso irá te ajudar.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: