Por favor não levem a mal a minha pergunta ok? Muitas pessoas da sociedade “moderna” traem. Isso é considerado “normal”. (Eu não concordo com traição).

Será que o antigo provérbio «o fruto proibído é o mais apetecido» é verdade? Uma pessoa quando sabe que algo é proíbido, por vezes pode sentir tentação a triplicar.

Por exemplo seguindo o estilo de vida mormon, que ensina a pessoa a evitar pecados, a ser fiel, dedicada, talvez o casamento entre na rotina etc. E Essa mulher procure “adrenalina” ou emoções fortes, e esteja traíndo, por ter estado muitos anos tentando controlar os desejos?

Energia sexual reprimida durante muitos anos?

Eu fico preocupado, pois ja sofri traições num casamento antigo.

Eu pensava que a percentagem de casos % de adulterio entre Mormons, seria muito menor. Mas tenho lido aqui vários relatos, de adulterio acontecendo 🙁

Eu acredito que uma Mulher Mormon, tenha padrões elevados moralmente, que seja fiel e sincera.

Quero um dia ter um casamento feliz. Mas fico com receio..

Pode uma mulher mormon, sentir-se tentada a trair o marido? Mesmo aprendendo durante anos a seguir um estilo de vida elevado moralmente ?

Eu acho que nunca conseguiria perdoar uma traição, a dor é demasiado grande… Nunca consegui perdoar traições da pessoa que se ama.

Porque a pessoa que amamos, é a pessoa que a gente MENOS ESPERA que nos venha a magoar..

Entendem?

Anônimo,



3 Responses to “Por Favor não Levem a mal a Minha Pergunta…”


Vicente Bravo
2012-08-19 22:46:09
Olá Silvio. Sinto muito que houve traição no seu casamento. Sei como é isso, então posso simpatizar com sua situação. Os mórmons com certeza não são as únicas pessoas que valorizam a fidelidade no casamento. A situação que descreve -- a de encontrar "adrenalina" ao procurar amor fora de um casamento -- poderia acontecer em qualquer casamento, seja ele mórmon ou não.

Obviamente mulheres mórmons são capazes de sentir-se tentadas a trair o marido. São seres humanos como todos os seres humanos. No entanto, uma pessoa que guarda os mandamentos e está livre de todo tipo de transtorno mental não vai se comportar assim. Felizmente, há muitos homens e mulheres dedicados ao Senhor na Igreja SUD. Devemos ser sempre vigilantes para que não caiamos em tentação, mas seguir os mandamentos de Deus realmente providencia um refúgio contra a influência do inimigo. Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Kew
2014-06-08 19:10:58
Prezado Sílvio: A Igreja é repleta de membros exemplares, conheço homens e mulheres maravilhosos que levam vidas muito dignas! O que foge ao padrão, foge ao padrão! Como membros, somos ensinados a fazer o que é correto, a seguirmos os mandamentos e não buscarmos os valores do mundo. Então, a "vida moderna" e o que é "considerado normal" pelo mundo, de fato, não combina com os padrões que devemos viver.

Colocando de lado questões de saúde mental, que possam interferir nas atitudes das pessoas, gostaria de deixar a minha opinião sobre a traição: Quando se é verdadeiramente fiel, não existem desculpas para a traição. Se a pessoa traiu, ela provou que não é fiel ao outro e, sim, a si mesma, aos seus desejos. Será "supostamente fiel" enquanto for conveniente para ela. Pois, a verdadeira fidelidade envolve todas as circunstâncias da vida.

Como os membros da Igreja não devem colocar-se em situações inadequadas e, caso se deparem com algumas, devem evitá-las. Existem mulheres da Igreja, casadas há anos, que continuam dignas dos seus esposos e são suas melhores amigas. Leais e fiéis, casaram-se muito jovens e mantiveram-se firmes nos momentos mais difíceis como: problemas sérios de saúde, financeiros, etc. e é assim que deve ser. Devemos honrar os nossos compromissos, em qualquer tempo.

Espero ter colaborado. Abraços!
Silvio
2012-08-21 19:53:26
Obrigado pela resposta..

Pois a minha pergunta era devido a isso, por haver mais restrinções, por exemplo durante o namoro há que fazer castidade. Durante esse tempo pode acontecer uma das pessoas sentir desejo, e trair (em segredo), para aliviar o desejo etc.

Mas acho que em Mormons a percentagem é menor %, tenho esperança que sim.

Eu quero seguir esse caminho de vida e encontrar alguém com os mesmos valores, pelo menos terei mais paz-de-alma :)

Abraços

Paz

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: